segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Bruges e Antuérpia

       Bruges é uma cidade que ao chegar podemos dizer que entrámos num conto de fadas. Os seus canais cheios de vegetação e casinhas floridas são deliciosos. Bastante calma na periferia, mas ao chegar à Grand Place, percebe-se de que é que ela vive: Turismo e só turismo. Lojas de chocolate, porta sim, porta sim, passeios de coche e grupos de pessoas para visitar esta cidade medieval também chamada "Veneza do Norte".






       Antuérpia é, em contraste com Bruges, uma cidade grande, com muita mendicidade e muito moderna, a julgar pelos bares gay espalhados onde se pode ler à porta: open mind (ed). Com uma grande parte da população judaica, é curioso observar os tradicionais judeus com barba comprida e chapéu alto a percorrerem as ruas, nas suas bicicletas.
       É claro que aqui as lojas dominantes são de diamantes, aliás fiquei muito surpreendida com a estação, em primeiro lugar pela sua dimensão gigantesca e pela sua beleza e depois pela quantidade de lojas de diamantes que nela se encontravam.
       Depois de um passeio pelas avenidas da cidade, onde se vêem todas as marcas conhecidas caras e baratas, cheguei ao porto. Uma zona bonita, mas claramente um ponto de encontros amorosos gay.









Sem comentários:

Enviar um comentário